Atletas do TCE-MS conquistam primeiras medalhas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas

Até a manhã desta terça-feira (10), segundo dia das competições, o TCE-MS já havia conquistado duas medalhas de ouro e uma de prata. A OTC 2023 Pantanal está sendo sediada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Atletas do TCE-MS conquistam primeiras medalhas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas

As provas das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas começaram na segunda-feira (9), com bons resultados para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Até a manhã desta terça-feira (10), segundo dia das competições, o TCE-MS já havia conquistado duas medalhas de ouro e uma de prata. A OTC 2023 Pantanal está sendo sediada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).


Os primeiros ouros foram conquistados em duas modalidades: sinuca e na corrida de 10 mil metros. Representando o TCE-MS, o servidor Leonardo Lima Anache, com muita perseverança e técnica, conseguiu levar o ouro na sinuca, após 14 horas de competição.


Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), para ganhar a medalha de ouro na categoria sênior, o atleta do TCE-MS, César Augusto Moraes, correu a distância de 10 mil metros (10 km) debaixo do Sol quente e do forte calor na capital mato-grossense, Cuiabá.


No beach tennis - sênior, a dupla de atletas do TCE-MS, Ronilson Escobar e Alan Gustavo Monteiro, foram os vice-campeões, conquistando a medalha de prata. Eles disseram que a disputa foi bem acirrada. "Conseguimos vencer a dupla de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e por pouco não conseguimos vencer a dupla do Amazonas, que ficou com o ouro. Estamos muito felizes em poder levar para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a medalha de prata, pois mostra que nossos treinos valeram a pena", declarou Ronilson.

Até o dia 15 de outubro, os 47 servidores do TCE-MS continuam na batalha participando em 22 modalidades, com o objetivo de conquistarem ainda mais medalhas para Mato Grosso do Sul. De acordo com Marycleide Vasques, delegada da equipe, as chances de medalhas para MS continuam na tarde desta terça-feira.


"Estamos com atleta classificado para a final do bozó, e também estamos esperando sair o resultado da natação, qual a nossa colocação. Temos muitas outras modalidades para acontecer. Com certeza conseguiremos muito mais medalhas para o TCE-MS", afirmou a delegada.


Nesta edição, a OTC 2023 reúne em Cuiabá, mais de 1.200 servidores-atletas, representantes dos 33 tribunais de contas do País. A OTC tem como objetivo promover a integração, por meio do intercâmbio desportivo entre os servidores, conselheiros, membros do ministério público dos Tribunais de Contas do Brasil.

Além de Marycleide, a equipe de MS conta mais um delegado, Fernando Isaurralde. Juntos eles coordenam 47 atletas que estão disputando 22 das 24 modalidades da OTC 2023: atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez.


Abertura

A abertura da OTC 2023 foi realizada na noite de domingo (8), e contou com a participação de todas as delegações na grande festa. A mascote da equipe do TCE-MS, a Arara, fez a sua participação por meio de um dos servidores-atletas, que entrou com a bandeira do Estado e com a mascote em sua cabeça.

#avozdomsnews