Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MERCEDES-BENZ DO BRASIL

Fim de uma era: Montadora gigantesca de carros decreta fechamento de fábrica e gera fúria após comunicado

A Mercedes-Benz do Brasil, encerrará suas atividades na fábrica de Campinas, em São Paulo


Montadora gigantesca com trabalhadores em fúria após fechamento de fábrica - Montagem TVFOCO

E uma famosa montadora gigantesca de carros, conhecida e querida por todos que usam os seus veículos diariamente, põe fim em uma era e decreta fechamento de fábrica, gerando fúria após comunicado.

As informações são do portal "autodata", o qual informou no dia 28 de junho de 2023, que a montadora gigantesca de carros, a Mercedes-Benz do Brasil, encerrará suas atividades na fábrica de Campinas, em São Paulo, onde realiza a manufatura de produtos e a logística, até o fim deste ano de 2024, visando concluir seu objetivo de terceirizar a operação na região.

Segundo as informações, na época, o comunicado da montadora gigantesca, a Mercedes-Benz, gerou fúria nos seus 505 trabalhadores, pois os duzentos da área administrativa, seriam transferidos para a sede, em São Bernardo do Campo, SP, e os outros 305 dispensado, o que movimentou o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região.

Ainda segundo as informações, após assembleia com os funcionários e o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, a unidade entrou em greve, e na época, o presidente da entidade, Sidalino Orsi Júnior, falou sobre o ocorrido, dizendo:

"Queremos encontrar alternativa que garanta a manutenção dos empregos. Vamos para a rua. Vamos conversar com prefeito, governador e presidente. Já protocolamos pedidos em todas as esferas. A Mercedes-Benz recebeu muito dinheiro do Estado em isenções tributárias. Agora chegou a hora de cobrar isso com a manutenção dos 305 postos de trabalho", disse Sidalino Orsi Júnior, que continuou:

"Este setor fatura, em média, por dia, R$ 15 milhões. É uma questão de reestruturação. Ela quer economizar na folha de pagamento e garantir o lucro favorecendo a precarização do trabalho", indagou o presidente do Sindicato.

Na época, a Mercedes-Benz informou, em nota, explicando os motivos do fechamento da fábrica, onde disse que sua central de distribuição passaria a ser feita por empresa terceirizada em instalação localizada em Itupeva, SP, que uma transição que finalizaria em março deste ano de 2024, quando disse:

"Como companhia estamos totalmente comprometidos em buscar soluções que possam minimizar os impactos da decisão para os cerca de quinhentos colaboradores da unidade de Campinas. Para tanto iniciaremos negociações com o sindicato dos trabalhadores local a fim de construirmos alternativas e condições satisfatórias que nos levem ao melhor resultado possível para todas as partes envolvidas", disse a empresa.

A Mercedes-Benz decidiu terceirizar os processos de sua fábrica (Reprodução: Internet)

Mercedes-Benz decidiu terceirizar a sua fábrica de Campinas (Reprodução: Internet)


Qual a maior fabricante de carros do Brasil??

Segundo o portal "automotivoshopping", a Fiat liderou a produção com mais de 433 mil unidades montadas no ano de 2020.


tvfoco - Por: Rafael Silva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!