Apoio do PL a Adriane Lopes enfrenta resistência da base bolsonarista

A prefeita tem enfrentado dificuldades para conquistar o apoio da base bolsonarista, o que levanta a possibilidade de contar com o endosso formal do PL, mas sem os votos necessários para uma ida ao segundo turno.

EOMUNDO

EOMUNDO

Com a possibilidade de apoio do Partido Liberal (PL), a prefeita Adriane Lopes (PP) agora enfrenta um novo desafio: a insatisfação da militância bolsonarista. Pessoas próximas a prefeita indicam que o partido do ex-presidente Bolsonaro deve anunciar a retirada do quarto pré-candidato à prefeitura, direcionando seu apoio à reeleição de Adriane Lopes. No entanto, esse acordo, articulado em Brasília e em ambientes fechados, não tem encontrado respaldo entre os apoiadores de base.

Nas redes sociais, bolsonaristas têm expressado seu descontentamento, fazendo de Adriane Lopes o principal alvo de críticas. A prefeita tem enfrentado dificuldades para conquistar o apoio da base bolsonarista, o que levanta a possibilidade de contar com o endosso formal do PL, mas sem os votos necessários para uma ida ao segundo turno.

Adriane também vem recebendo críticas pela sua gestão, especialmente nas áreas de saúde e infraestrutura. Além disso, ela não conseguiu até agora atrair o apoio de políticos bolsonaristas de destaque no Estado, o que a distancia ainda mais do eleitorado fiel ao ex-presidente Bolsonaro.