O momento de decidir quais carnes serão compradas para um churrasco alegra muita gente e é considerado um dos mais importantes. Apesar de alguns cortes não serem recomendados, quatro deles, que são nobres, podem surpreender bastante os convidados e familiares, fugindo das tradicionais picanha e alcatra. Confira:
1. Shoulder Steak
Popularmente conhecida como raquete, a shoulder steak é retirada da parte dianteira do boi. Sua maciez é bastante parecida com a do filé mignon e tem muito sabor por causa da quantidade de gordura existente.
2. Bife de chorizo
Parte do contrafilé, a carne também tem uma boa quantidade de gordura que derrete ao ser aquecida e traz uma explosão de sabores na boca.
3. Costela premium
Ao contrário da costela comum, que muita gente já insere no churrasquinho, o corte premium, retirada das últimas vértebras do boi, traz um toque especial.
4. Carré de cordeiro
O corte francês, localizado entre a oitava e a décima terceira costela do cordeiro, é uma das mais diferentonas para "chegar chegando" no churrasco. Quando grelhada, ela fica bastante suculenta e traz um "tchan" para a refeição.