A falta de segurança num dos maiores Poliesportivo de Campo Grande MS.

A população está gritando por providências do poder público municipal.

Foto: Edmar Corrêa

Foto: Edmar Corrêa

A população chama a atenção das autoridades, para o que vem acontecendo no Poliesportivo da VILA Nasser, com crianças, adolescentes...

O Poliesportivo da VILA Nasser é um Centro onde a população campo grandense, principalmente da região norte, se encontram para praticarem esportes como: vôlei, futebol, caminhadas, academia ao ar livre e também a convencional; futsal, além de possuir um playground para as crianças.


A sua magnitude encanta, no entanto, a nossa redação tem ouvido relatos de que, há todos os dias, principalmente no final de tarde, adentrando a noite, uma enorme quantidade de crianças, muitas que ainda são de colo, sendo carregadas por outras crianças de diversas idades, sem deixar de ser crianças também, até altas horas, o que se torna muito perigoso para uma criança estar sozinha nesse ambiente público, sem serem incomodadas e ou questionadas por suas presenças pelos funcionários do local, que segundo informações, raramente se aproximam desse tipo de situações que se tornaram corriqueiras no Poliesportivo Vila Nasser, para orientar ou resolverem tais situações que fogem da normalidade! Outra sim, não é difícil conviverem ali com adolescentes em blocos, com atitudes suspeitas e casais praticando sexo explícito nos cantos escuros e até nos gramados, somente embaixo de árvore que não possuem iluminação para inibir os tais fatos!


A população questiona o porquê não se vê órgãos responsáveis por crianças, na ativa e em vigilância com a situação, e pedem que os órgãos competentes tomem conhecimento agora, e hajam antes que seja tarde para muitas famílias que talvez nem saibam que ficou muito perigoso o Poliesportivo da Vila Nasser como está, sem vigilância do poder público municipal!


A Prefeita Adriane Lopes, precisa fazer uma visita a noitinha alí, e trazer junto consigo seu staff da assistência social, juntamente com o Conselho Tutelar para resolver o problema antes que seja machete com catástrofes maiores e irreversíveis.

A população que se avizinha ao local vê a hora de acontecer o que jamais alguém em sã consciência e saber, desejaria a uma família.

As crianças que são quase bebês, aparecem para usufruírem do playground, na sua inocência de pouco saber, desconhecem o perigo rondando e os pais muitas vezes por necessidades de estarem fora de casa para trazerem o sustento deles, os filhos, nem ficam sabendo o que acontece.


É bom informar aos que precisam saber, que a população paga muito impostos e necessita que no mínimo nossas crianças e adolescentes tenham sua segurança garantida pela poder público municipal, neste caso.

Que a prefeitura tome as medidas necessárias para barrar e evitar que fatos terríveis como o do Menino Renan de 9 anos na época dos fatos, aqui em Campo Grande MS, onde foi estuprado, morto e esquartejado por um professor; sua mãe com 7 filhos pediu desesperadamente ajuda pro Conselho Tutelar, mas não recebeu resposta a altura do seu problema, a ponto de ter evitado a tragédia ocorrida se tivesse tomado providências diante da situação!


A cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul ainda não encontrou um administrador de verdade. A Prefeita seria a mão feminina que falta à administração local, mas não... a cidade continua suja, largada, cheia de andantes e drogados por todos os lados, conseguindo ser ainda mais insegura, deixando nossas crianças ainda mais vulneráveis.

Que a Prefeitura de Campo Grande MS, na pessoa da Prefeita da capital, tome conta da cidade que precisa urgentemente ser administrada, e que comece a resolver os problemas que só se agravam por falta de ações preventivas e resolutivas. Campo Grande merece ter um agente público de sangue nos olhos para administra-lá, e voltar a dar alegria a seus moradores.


MulheresAcompanhantes