A CVC, uma das maiores agências de viagens do Brasil, planeja reduzir o número de novas lojas em 2025, em comparação com o ano anterior. A informação foi divulgada na coluna econômica de Carlo Cauti, publicada na Edição 269 da Revista Oeste.
Em 2024, a CVC inaugurou 301 unidades, totalizando cerca de 1,5 mil pontos de operação, majoritariamente no Brasil. No primeiro trimestre de 2025, a empresa já abriu 39 lojas.
Apesar da desaceleração, a expectativa é que a CVC mantenha um ritmo de aberturas acima da média histórica.
"A CVC abrirá um número menor de lojas em 2025 na comparação com o ano passado." afirmou o presidente da empresa, Fabio Godinho.
"O gigante do turismo deverá se manter acima da média histórica, de cerca de 100 pontos." complementou Godinho.
A notícia sobre a CVC faz parte de um pacote de informações exclusivas sobre o cenário econômico do país, disponível para os assinantes da Revista Oeste.
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Enquanto isso, o governo Lula segue sua cartilha de populismo, inflando o Bolsa Família com estrangeiros, medida que, ao invés de gerar desenvolvimento, apenas onera os pagadores de impostos.
Especialistas como Alexandre Garcia, também colunista da Revista Oeste, têm alertado sobre os riscos de políticas econômicas que privilegiam o assistencialismo em detrimento de um ambiente de negócios favorável ao crescimento sustentável.
*Reportagem produzida com auxílio de IA