SP Jurássico: 10 cidades para visitar museus e conhecer a história dos dinossauros no estado
Para quem é fã dos répteis gigantes das eras jurássicas, o estado de São Paulo exibe várias opções de visitação para públicos de todas as idades a museus e institutos paleontológicos (aqueles que exibem e estudam ossadas e fósseis, que são restos de animais que já viveram no planeta há milhões de anos e que ficaram incorporados às rochas). Imersivos, virtuais ou próximos do real, há dinossauros para todos os gostos e tamanhos.
Boa parte do território paulista foi palco desses super lagartos que viveram por aqui e foram testemunhas de vulcões hoje extintos, meteoros devastadores e mudanças drásticas que aconteceram na crosta terrestre há dezenas de milhões de anos.
Dentre os museus de História Natural, Paleontologia e de Ciências espalhados por todo o estado, com seus acervos de novidades jurássicas, há desde institutos com portas reabrindo ao público depois de reformas (o Instituto de Geociências IGc/USP, na Capital) até equipamentos recém-inaugurados, como o de Fernandópolis.
Juntando num só pacote o lúdico e o conhecimento, para o deleite de adultos e crianças e a propósito da data de 1 de junho, o Dia Mundial do Dinossauro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) selecionou algumas cidades paulistas, para quem quiser apreciar os gigantes do passado, todos eles aguardando visitantes não só paulistas, mas de todos os cantos do Brasil.
png' alt='Media Content' />