Ventilador de teto despenca e fere duas servidoras no CRS do Coophavila, em Campo Grande (vídeo)

Acidente é considerado grave; sindicato deve entrar com ação judicial

Crédito: Reprodução Sinte/PMCG

Crédito: Reprodução Sinte/PMCG

Um acidente considerado grave aconteceu por volta das 13h da tarde dessa sexta-feira (27), na CRS do Bairro Coophavila, em Campo Grande, deixando uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, servidoras do município, feridas, sendo uma delas em estado grave, conforme vídeo divulgado pelo Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande).

Um ventilador de teto na sala de triagem acabou se soltando enquanto estava em funcionamento, e atingiu as duas funcionárias, uma delas teve uma lesão no pescoço e a outra teve um trauma não especificado. No momento do acidente, uma paciente também estava na sala, mas não chegou a se ferir.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sinte, Ângelo Macedo, relata o ocorrido, e Márcio Almeida, advogado responsável pela assessoria jurídica do sindicato, afirma que a assessoria jurídica do Sinte/PMCG afirmou que entrará com uma ação judicial de forma gratuita, em favor das servidoras, para que seja reconhecido o acidente de trabalho e elas sejam indenizadas.

Confira:


#avozdomsnews