Ônibus com time de futebol do RJ cai de ponte em MG e deixa mortos e feridos

De acordo com as informações, o veículo transportava jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, do Rio de Janeiro

A equipe voltava do município de Ubaporanga (MG)

A equipe voltava do município de Ubaporanga (MG)

Um ônibus que locomovia jogadores de um time de futebol para Duque de Caxias caiu em uma ponte localizado na BR-116, no município de Além Paraíba (MG) durante a madrugada desta segunda-feira (30), ocasionando com que quatro pessoas tivessem suas vidas ceifadas, além de 29 feridas.

De acordo com as informações, o veículo transportava jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, do Rio de Janeiro, com as vítimas sendo um adulto e três crianças. Após a tragédia, os corpos foram locomovidos até o IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto, localizado em Leopoldina (MG).

De acordo com as apurações realizadas pelo portal G1, estava no ônibus o motorista, além de 28 jovens, que possuem idade entre 14 e 17 anos e quatro membros da comissão técnica. A equipe voltava do município de Ubaporanga (MG), com a tragédia acontecendo aproximadamente às 1h da manhã. As buscas pelas vítimas terminaram às7h em decorrências das condições que o ônibus se encontrava, uma vez que o veículo havia caído de cabeça para baixo e deixado as vítimas presas entre os escombros. Até o momento, a causa do acidente não foi informada pelas autoridades.

De início, o Corpo de Bombeiros havia informado que o total de quatro corpos haviam sido retirados dos escombros. Entre os 29 feridos, 24 necessitaram ser locomovidas até uma unidade de saúde de Além Paraíba. Outras cinco pessoas foram levadas até a Casa de Caridade de Leopoldina. Não há informações a respeito do atual estado de saúde das vítimas.

O veículo pertence à empresa "LG Turismo e Transportes", com a viagem sendo constada na ANTT, responsável pelas licenças de viagens nacionais. Após a fatalidade, o ge buscou entrar em contato com a empresa, contudo, não obteve possíveis retornos. O Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas, como Cataguases, Leopoldina e Juiz de Fora foram até o local para auxiliar nos trabalhos.


#avozdomsnews