Cidade que ultrapassou Balneário Camboriú terá condomínio recorde em SC

Empreendimento terá espaço para a população de uma cidade inteira

Projeto do empreendimento OPorto (foto: Reprodução)

Projeto do empreendimento OPorto (foto: Reprodução)

Números superlativos integram o projeto do maior empreendimento já construído no Litoral de Santa Catarina. Recém-apresentado pela Maybelly Incorporadora para o Bairro do Perequê, em Porto Belo, o projeto do Oporto vai ocupar o equivalente a 44 terrenos em duas quadras. São 10 torres com 30 andares cada e 864 apartamentos, todos com três suítes.

As proporções fazem com que o empreendimento tenha capacidade para receber um número igual ou maior que a população de uma cidade inteira de Santa Catarina. O município menos populoso do Estado, Santiago do Sul, na região Oeste, tem pouco mais de 1,6 mil habitantes de acordo com o último Censo. É como se cada apartamento do condomínio Oporto pudesse abrigar duas pessoas de Santiago do Sul.

Não é apenas o tamanho que faz do projeto uma mini-cidade. O empreendimento irá reunir, em um mesmo local, apartamentos residenciais, salas comerciais e espaços de lazer abertos à comunidade. São 18 mil m² de área comercial, incluindo 44 salas e centro comercial voltado à gastronomia. Outros 12,3 mil m² serão espaços de lazer como boulevard de integração, concha acústica, passeio de contemplação e playground. A previsão de entrega é par 2035.

– Estamos desenvolvendo esse projeto há três anos para reunir o que há de mais avançado e sofisticado em um mesmo empreendimento. O Oporto vem para consolidar ainda mais o mercado imobiliário da região, oferecendo para quem quer morar ou investir um condomínio com infraestrutura completa para possibilitar a melhor qualidade de vida, além de ser uma nova opção de lazer e turismo para a cidade", explica Maycol Marini, sócio-fundador da Maybelly Incorporadora.

Porto Belo é uma das cidades onde a construção civil mais cresceu ao longo dos últimos anos, a ponto de ser comparada com Balneário Camboriú, a "estrela" do mercado imobiliário em SC. O município liberou 2,1 milhões de metros quadrados em alvarás desde 2020, uma média de 730 mil m² autorizados por ano. É mais do que a vizinha Balneário, onde, no ano passado, foi autorizada a construção de 563 mil m².


#avozdomsnews