Aipim, bistrô brasileiro em bairro gourmet de Campo Grande

Arroz Carreteiro emperiquitado e pacu são delícias imperdíveis

Aipim tem cardápio extraordinário no Santa Fé - Crédito: Reprodução Instagram

Aipim tem cardápio extraordinário no Santa Fé - Crédito: Reprodução Instagram

Aberto há um ano, o restaurante de comida brasileira - Aipim Cozinha de Raízes - caiu de vez no gosto do campo-grandense. E tudo isso bem ali, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.

""O Aipim é para quem gosta e sonha com comida de verdade, o espaço tem charme de bistrô e uma simplicidade ímpar, que você se sente em casa!"", apresenta a chef Magda Moraes.


Pacu é uma das delícias do Aipim. (Foto: Reprodução Instagram)


A empresária destaca a importância da procedência, qualidade e frescor dos ingredientes. A carne de sol, o pão, os molhos são feitos na casa. Os pratos são preparados na hora, com exceção do pacu sem espinhos, recheado com farofa de banana-da-terra e assado na folha da bananeira e em forno de pedra. Acompanha arroz e pirão e é o único que deve ser pedido com antecedência.

""O Aipim tem no cardápio a autêntica comida brasileira, a cozinha de raiz, que temos vontade de comer todos os dias"", reflete Magda.


Arroz carreteiro emperiquitado. (Foto: Reprodução Instagram)


Um dos destaques é o arroz carreteiro emperiquitado, brinca Magda. Ela explica que nada mais é que uma releitura do quebra-torto, comida dos peões servida no café da manhã nas fazendas da região.

""É o que melhor representa a cozinha regional. Faço com carne de sol da casa, linguiça calabresa, banana-da-terra e castanha-de-caju"", detalha a chef.

""Temos também a moqueca de pintado, peixe da região, com banana-da-terra. É servida na panela de barro e chega fumegante na tua mesa. Acompanha arroz, farofa de biju com dendê e castanha-de-caju"", acrescenta Magda.

Outro prato emblemático e afetivo é a rabada com creme de aipim e agrião. Acompanha este prato uma vasilha com água para o cliente limpar os dedos, para que possa se sentir à vontade, em casa. "Para chegar até o fim do ritual de chupar os ossos da deliciosa rabada e lamber os beiços", diz a chef.

''A cozinha afetiva leva as pessoas a despertarem suas memórias, seja de pessoas queridas que faziam tão bem este prato, como de lugares por onde passou ou mesmo épocas da vida como a infância'', garante a chef, que diz ter se emocionado várias vezes com os relatos dos clientes.

E aquele pão de aipim que vai à mesa, quentinho, com sardinha preparada na casa e manteiga de limão. Não há como não falar do pastelzinho de carne de sol, a coxinha de camarão com pesto, claro, com massa de mandioca, crocante por fora e cremosa por dentro.

""São muitas iguarias, se prepare para ficar indeciso!"", brinca novamente a empresária.

Mimo

No Aipim, Magda recebe os clientes com mimos, sendo a mandioca frita com pimenta da casa e rolha livre. Lá você pode levar seu vinho para harmonizar com a comida.

O Aipim, Cozinha de Raízes está a sua espera, na rua Frederico Soares 382, Santa Fé.

Contato WhatsApp: (67) 9 8138-7203 Bistrô. Delivery da casa e pegue leve

Acompanhe tudo sobre o local no Instagram: aipim_restaurante