Climão? Ary Fontoura reclama ao vivo na Globo de personagem que fez em recente novela

O ator Ary Fontoura participou do “Encontro” nesta sexta-feira, 27, dia em que completa 90 anos. Com diversos papéis marcantes ao longo dos seus 74 anos de...

Climão? Ary Fontoura reclama ao vivo na Globo de personagem que fez em recente novela

O ator Ary Fontoura participou do “Encontro” nesta sexta-feira, 27, dia em que completa 90 anos. Com diversos papéis marcantes ao longo dos seus 74 anos de carreira, o artista falou sobre sua trajetória na TV e surpreendeu ao dizer que Antero, personagem que viveu na novela “A Dona do Pedaço” (2019), não foi o que ele esperava. Na trama, o consultor da empresa de Maria da Paz (Juliana Paes) era disputado por Marlene (Suely Fraco) e Evelina (Nivea Maria). “Existem coisas que o público de repente desconhece. Você, por exemplo, começa um personagem de uma forma, a novela vai se modificando, e acaba de outra. É interessante esse processo de trabalho. É por isso que quando a gente faz novela, a gente sempre deixa o personagem mais ou menos em aberto para que o autor possa ver brechinhas para seguir essa história”, começou falando. “Com relação a ‘A Dona do Pedaço’, o personagem que eu fiz considero que foi pela metade”, acrescentou.

A apresentadora Patricia Poeta pareceu ser pega de surpresa e, com um tom de voz tímido, perguntou: “Por quê?”. Sem rodeios, Ary respondeu: “Porque ele não teve aquela expansão que eu pensei que depois iria ter, que eu tinha preparado e que nós pensávamos que seria. Nem por isso ele deixou de ser um bom personagem, mas para mim ficou um personagem incompleto. Para o público não, recebeu na medida correta”. O autor da trama, Walcyr Carrasco, aparentemente, não se incomodou com o comentário feito pelo ator no “Encontro” e postou nas redes sociais: “Meu querido Ary é pura simplicidade e dedicação! Um profissional que tive a honra de trabalhar em tantos projetos e que completa hoje 90 anos. Ary é um sucesso, seja na internet ou na televisão. Saúde e muitos anos de vida! Viva Ary”.