Jair Bolsonaro diz que considera se filiar ao Partido Republicanos

Republicanos O presidente também está em negociação com o PP e com o PL

José Dias/PR Jair Bolsonaro (sem partido)

José Dias/PR Jair Bolsonaro (sem partido)

Em entrevista a jornalistas em Anguillara Veneta, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (01) que o Republicanos pode se tornar seu novo partido. Além disso, o mandatário também negocia com outros dois partidos, o PP e o PL.

"Tem três partidos que me querem, fico muito feliz. São três namoradas, vamos assim dizer. Duas vão ficar chateadas. O PRB antigo nome do Republicanos, o PL, e o PP, e cada dia um tá na frente na bolsa de apostas", afirmou Bolsonaro a jornalistas após receber título honorário na cidade italiana de Anguillara Veneta. "Agora, iria para o PL, ontem, iria para o PP", declarou o chefe do Executivo.

Na última quinta-feira (28), Bolsonaro se reuniu com o a última quinta-feira (28), Bolsonaro se reuniu com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, em seu gabinete. Ainda, muitos aliados do governo são filiados ao Republicanos, partido que possui ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus.

O presidente segue indeciso em sua escolha partidária. Após meses negociando com várias legendas como o Patriotas, onde teve um problema jurídico e com o Partido da Mulher Brasileira, o novo Brasil 35, com quem teve desavenças e desistiu da filiação, Bolsonaro afirmou que precisa escolher logo o seu partido para as eleições de 2022.presidente do Republicanos, Marcos Pereira, em seu gabinete. Ainda, muitos aliados do governo são filiados ao Republicanos, partido que possui ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus.

O presidente segue indeciso em sua escolha partidária. Após meses negociando com várias legendas como o Patriotas, onde teve um problema jurídico e com o Partido da Mulher Brasileira, o novo Brasil 35, com quem teve desavenças e desistiu da filiação, Bolsonaro afirmou que precisa escolher logo o seu partido para as eleições de 2022.