TCE-MS prestigia inauguração de rádio e TV aberta da Assembleia Legislativa

O presidente, conselheiro Jerson Domingos, foi representado pela chefe da Dicom, Alexsandra Oliveira

Foto por: Mary Vasques

Foto por: Mary Vasques

A chefe da Diretoria de Comunicação do TCE-MS, Alexsandra Oliveira, representou na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, da inauguração da antena da TV e Rádio Assembleia. A solenidade trouxe à Campo Grande o diretor da rádio Senado, Celso Cavalcante, e a diretora da TV Senado, Glauciene Lara, e reuniu deputados, vereadores, autoridades, jornalistas e convidados para o descerramento da faixa inaugural.


A TV ALEMS pode ser assistida no canal 7.2 e a Rádio ALEMS pode ser ouvida pela frequência FM 105.5. Fruto de um acordo de cooperação entre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e o Senado Federal, a edificação da torre e a implementação do site de transmissão da TV viabilizaram a transmissão, em sinal de tv aberta, dos canais da TV Senado (canal 7.1), TV Câmara Federal (canal 7.3), TV Câmara Municipal (canal 7.4) e da nossa TV ALEMS (canal 7.2).


A estrutura principal da torre atinge a altura de 70 metros, somando mais 12 metros do tubulão, totalizando uma altura de 82 metros. Os sistemas de transmissão estão atualmente configurados no formato digital, oferecendo a capacidade de expansão do sinal tanto para a área aberta e para o interior do Estado.


O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Gerson Claro, afirmou que o momento é de muito alegria. "É muito bom conseguirmos melhorar a comunicação com a nossa população; precisamos chegar até a população com informações reais, sem fake news. O nosso desafio é ampliar essa comunicação para o interior, o cidadão ter a possibilidade, por exemplo, de acompanhar as sessões ao vivo".


O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, lembrou a participação do conselheiro Jerson Domingos, quando era deputado estadual, durante a criação da TV Assembleia. "Essa informação, o conteúdo que vamos produzir nós vamos ter que dividir essa responsabilidade com os poderes e, com certeza, queremos contar com o Tribunal de Contas porque 24 horas em TV aberta não é brincadeira não", concluiu o deputado.