VÍDEO: Pescador dá de cara com sucuri gigante e faz registro bem de perto

Cobra foi flagrada no rio Trombetas, que nasce no Norte do Pará e percorre 700 quilômetros até desaguar no rio Amazonas

Pescador deu de cara com sucuri gigante - Foto: Reprodução/Internet/ND

Pescador deu de cara com sucuri gigante - Foto: Reprodução/Internet/ND

Um pescador deu de cara com uma sucuri "gigante" e o encontro foi registrado em vídeo. As imagens foram compartilhadas no canal Rota Play Fishing Pesca Esportiva, que documenta a pescaria esportiva em família e suas técnicas.

O canal compartilhou um momento único em que mostra como uma sucuri, também conhecida como anaconda, descansa ao sol. As informações são do Metro World News.

A cobra chamada de "gigante", foi flagrada no Rio Trombetas, que nasce no Norte do Pará e percorre 700 quilômetros até desaguar no rio Amazonas.

Como é um animal semiaquático, a sucuri pode ser vista na beira dos rios tomando sol, pois absorve o calor do ambiente para manter sua temperatura.

Apesar de deslocar-se no solo, a sucuri é uma ágil nadadora e possui os olhos e narinas no alto da cabeça para que ela possa ver e respirar enquanto desliza pelas águas.

O pessoal do canal, também teve a sorte de encontrar com duas sucuris na barreira de um barranco do Pantanal Sul Mato-grossense.

Elas eram da espécie sucuri-amarela (Eunectes notaeus), menores que as maiores cobras do Brasil, as sucuris-verdes, mas não deixam de entrar para a lista entre as maiores do mundo. Elas podem chegar a medir 2,4 a 4,6 metros de comprimento.

Veja o vídeo: